Especialista em SEO

💡
Um profissional especialista em SEO tem como função fazer seu site aparecer na primeira página dos resultados do Google sem que você precise pagar os anúncios patrocinados. 

Olá, meu nome é Marcos Tadeu, moro em São Paulo e trabalho como otimização de sites desde 2009. Ao longo de minha jornada, fui o responsável pelo SEO em pequenas, médias e grandes empresas do Brasil, onde adquiri o conhecimento necessário para lidar com os mais variados seguimentos.

Pois bem, se você chegou até aqui é por que tem interesse em conversar sobre SEO, seja para aprender como faz ou para que eu cuide do seu site, correto?

Já me chama no WhatsApp, por lá eu consigo analisar seu site e te explicar tudo sobre como funciona um projeto de SEO.

Marcos Tadeu Especialista em SEO
Marcos Tadeu Especialista em SEO

Separei gráfico mostrando a evolução de um dos meus clientes para que você tenha conhecimento sobre o potencial de um projeto de SEO bem desenvolvido.

Projeto de SEO para o nicho financeiro.

Iniciei o trabalho de SEO nesse site no mês de Abril de 2021, onde precisei reestruturar toda estratégia de SEO que já vinha sendo implementada por uma agencia terceirizada.

E isso foi um verdadeiro desafio, pois existiam diversos elementos que estavam prejudicando a maneira com que o Google rastreava as páginas.

Gráfico de resultados de SEO
Grafico do Search Console

O site recebia em média 400 acessos por dia em Abril de 2021 e através do SEO conseguimos chegar a 3.000 acessos por dia.

Com contratar um especialista em SEO?

Já se perguntou se a sua empresa precisa de um especialista em SEO? A atuação desse profissional ainda é desconhecida por muitas empresas.

Entretanto, sua função é vital para que a organização conquiste mais visibilidade. Sendo um profissional extremamente útil para auxiliar no crescimento de seu negócio.

Para que seja possível compreender qual a atuação desse profissional, elencamos alguns pontos, confira!

O que faz um especialista em SEO

O profissional que é especialista em SEO trabalha nas páginas de seu site para otimizar seu conteúdo para o Google e outras ferramentas de busca.

A partir dessa atuação, o profissional irá conquistar diariamente novos usuários acessando a sua página. Ou seja, é um investimento em conquistar tráfego orgânico para sua página.

Garantindo que todos os interessados em seus produtos ou serviços, tenham facilidade de encontrar a sua empresa online.

O que é importante para que sua empresa tenha maior visibilidade. Afinal, quando mais pessoas descobrem a empresa, maiores são as chances de fechar bons negócios.

Além disso, ao oferecer conteúdo de qualidade online para seu público-alvo, é possível criar um vínculo com os consumidores. De forma que, seja possível estreitar essa relação, aumentando a facilidade de realizar vendas.

Análise de concorrência: uma das atribuições do especialista em SEO

Outro aspecto importante da função de um especialista de SEO é que ele atua como um administrador do negócio.

O profissional tem a visão de dono da empresa, observando o que a concorrência faz e traçando as melhores estratégias para destacar a empresa que representa.

Um bom especialista em SEO nunca está atento somente ao trabalho de sua equipe. A função dele é sempre analisar a concorrência, fazendo um monitoramento para adequar suas estratégias e sempre buscar destaque para a empresa na qual atua.

Otimização de site para a realidade mobile

Outro aspecto que requer a atuação de um bom especialista em SEO é a adequação do site para a realidade mobile.

As tendências trazidas pelo uso do mobile acabam fazendo com que o site precise de atualizações. O uso de motores de busca por pesquisa de voz, por exemplo, é uma realidade que requer adaptação.

Por isso, toda empresa que deseja crescer em meio digital para trazer clientes e vendas, deve manter um especialista de SEO trabalhando continuamente em seu site.

Tendo em vista que, a internet passa por constantes atualizações. Demandando assim, que sua equipe esteja preparada para otimizar seu site e garantir bons resultados nos motores de busca.

Afinal, é preciso ocupar uma posição relevante na primeira página de resultados, para que sua empresa possa ser vista por um número maior de pessoas.

Para conquistar esse tipo de posição e se manter nela, é necessário um trabalho contínuo na otimização das páginas de seu site.

Pesquisas de palavra-chave

Seja para textos de blog, descrição de produtos ou conteúdo institucional, é preciso contar com um bom profissional de SEO apontando as melhores palavras-chave para otimização.

Dessa forma, é possível construir conteúdos que já são naturalmente estruturados para SEO. Evitando que o especialista precise fazer um retrabalho ao atualizar o conteúdo que não foi criado com a intenção de ser estruturado para SEO.

Portanto, além de pesquisar e apontar as palavras-chave a serem usadas em seu conteúdo, é preciso planejar quais conteúdos serão postados em seu site.

De modo bastante estratégico, para que sua página seja inteiramente otimizada desde a criação de cada pequena parte de conteúdo.

E o planejamento de conteúdo não se restringe ao seu site, as redes sociais e blogs da empresa também devem estar inseridas no planejamento.

A partir disso, é possível atingir melhores resultados em todos os canais de contato entre a empresa e o consumidor.

Em resumo, o especialista em SEO é um profissional essencial para empresas de todos os portes. E se você está planejando se tornar especialista ou contratar um, saiba que é uma decisão assertiva.

Agência de SEO em São Paulo

Apesar de morar em São Paulo, Trabalho com Otimização de Sites, Lojas Virtuais e Blogs para empresas em todo o Brasil, inclusive para agências especializadas em desenvolvimento de sites.

Eu trabalho em parceria com profissionais amam de verdade o trabalhar com SEO, construimos sites otimizados, escrevemos os melhores conteúdos e conquistamos backlinks de qualidade através de técnicas avançadas!

Como funciona o SEO Regional?

Exatamente assim. Você notou que nos tópicos anteriores eu citei as palavra "São Paulo", "Agência de SEO", "especialista", etc?

O trabalho de SEO regional trabalha como o objetivo de aparecer em buscas mais específicas, voltadas para uma região onde o cliente deseja atuar mais ativamente.

Atualmente estou trabalhando no desenvolvimento e otimização do projeto Get Local, que tem como objetivo gerar trafego orgânico para keywords atreladas a serviços regionais nas cidades cadastradas.

E ai, vamos começar o trabalho de Search Engine Optimization (otimização de mecanismos de busca)?